Conheça os serviços oferecidos

Centro Especializado em Saúde da Mulher

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 28/07/2023

Conheça os serviços oferecidos no Centro Especializado em Saúde da Mulher

 

Com o objetivo de proporcionar mais comodidade às bertioguenses, oferecendo diversos atendimentos em um único lugar, desde dezembro de 2020, Bertioga conta com o Centro Especializado em Saúde da Mulher (CESM).

Com funcionamento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e pontos facultativos, as munícipes tem à disposição consultas de ginecologia e pré-natal, mastologista, exames de ultrassom, coletas de papanicolau, consultas de pediatria, salas de treinamento para planejamento familiar e programas de pré-natal.

No local também há a sala de serviço odontológico, com atendimentos cirúrgicos, reabilitadores e preventivos com equipamentos modernos, canetas de alta e baixa rotação, e sistema informatizado. Além do espaço de fisioterapia, paramentado com diversos equipamentos de fisioterapia, como plataforma step, espaldar, bolas de exercícios, rolo e anel flex.

Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (13) 35008867, ou diretamente na unidade, localizada no bairro Vista Linda, na Rua Eduardo Correia da Costa Júnior, 460, entre a Rodovia Rio-Santos e a Avenida Anchieta.

Alô, Mamãe Bertioguense
Recém-lançado, também é no CESM que acontecem os atendimentos do “Alô, Mamãe Bertioguense”, sistema de comunicação promovido para conectar enfermeiras especializadas com gestantes e puérperas do Município.

O programa busca oferecer atendimento à distância para esse grupo de mulheres, prestando esclarecimento às principais dúvidas que costumam surgir durante esse período.

A participação acontece após o início do pré-natal. O programa identifica os casos que necessitam de monitoramento individualizado e define um plano de acompanhamento conforme sua complexidade, com contatos semanais, mensais ou mais frequentes.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo