Parque dos Tupiniquins, em Bertioga

passa por reforma visando acessibilidade

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 11/08/2023

Parque dos Tupiniquins, em Bertioga (SP), passa por reforma visando acessibilidade e certificação da Unesco

Visando proporcionar maior conforto para os visitantes do Forte São João – 1ª fortaleza do Brasil, a Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, executa uma série de intervenções no Parque dos Tupiniquins, na orla do Canal de Bertioga. Os serviços envolvem melhorias na acessibilidade por todo o parque e a instalação de um elevador para o piso superior do forte.

 

O elevador é inclusive uma das exigências para a fortaleza ser elevada à condição de patrimônio pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco, na sigla em inglês. Vale ressaltar que desde 1940 o Forte São João integra a lista de tombamentos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan.

 

Além do elevador serão construídas uma série de passarelas e decks suspensos em madeira plástica em área de 3.500 m² por todo o parque, melhorias que, além do apelo visual, colaborarão também para facilitar o deslocamento de pessoas com dificuldade de locomoção e cadeirantes. O projeto prevê também a construção de banheiros e demais estruturas para realização de eventos.

 

Investimento

 

A reforma do Parque dos Tupiniquins integra a primeira fase da reurbanização da orla do Canal de Bertioga. Os serviços são executados pela Sabino Comércio e Empreiteira Ltda. com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias do Estado de São Paulo – Dadetur na ordem de R$ 7.195.355,44. A conclusão é prevista para o segundo semestre de 2024.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo