Bertioga lança o ‘Probem’ para alunos

da rede municipal de educação

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 17/08/2023

Bertioga lança o ‘Probem’ para alunos da rede municipal de educação

Dando mais um passo importante na conscientização dos jovens da rede municipal de educação, a Prefeitura lançou o Probem (Projeto do Bem), programa que vem para somar com as medidas de segurança das escolas do Município. A aula inaugural aconteceu nesta quarta-feira, 16, e contou com a presença de 100 alunos.

Entre os temas trabalhados com os alunos estão: bullying, cyberbullying, inteligência emocional, direitos, deveres, sociedade, cidadania, entre outros. A formação será ministrada pela Guarda Civil Municipal (GCM).

“O aprendizado do curso pode e deve ser levado para a vida dessas crianças, e elas podem ensinar pais e amigos. Além de aprenderem também que a GCM está ao lado delas”, ressaltou Thalita Walperes, secretária de Segurança e Mobilidade.

O projeto é elaborado pelas secretarias de Educação e de Segurança e Mobilidade de Bertioga e passará por todas as escolas municipais, seguindo o cronograma preparado pelas duas pastas.

O secretário de Educação, Rubens Mandetta, falou sobre a relevância do projeto no ambiente escolar. “A proposta garante um resgate de cidadania, com ele ensinaremos coisas fundamentais, como o comportamento no trânsito, enfrentamento contra o bullying, entre outras ações. É realmente um projeto que busca despertar a cidadania nas nossas crianças", destacou.

SEGURANÇA NAS ESCOLAS
Além da presença da GCM, todas as escolas das redes municipal e estadual da cidade contam com monitoramento eletrônico por 24 horas, por meio dos totens operados pelo COIBE, que contam com botão de emergência, que quando acionado contata direto o 153 na central de monitoramento do COIBE.

Além das ações da GCM, o Departamento de Trânsito e Transporte (DTT) há mais de um ano vem realizando segurança em frente às escolas municipal e estadual, a fim de efetivar um tráfego seguro, sobretudo, nos horários de entrada e saída dos estudantes.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo