Prefeitura de Bertioga vem oferecendo

aulas de xadrez aos alunos da EJA

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 22/08/2023

Prefeitura de Bertioga leva aulas de xadrez aos alunos da EJA


Estimulando o raciocínio lógico e o nível de concentração dos estudantes, a Prefeitura de Bertioga vem oferecendo curso de xadrez aos alunos e professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Município.

O objetivo das aulas é desenvolver a memória, concentração, planejamento e tomada de decisões, proporcionando a garantia de sistematização e apropriação de conhecimentos em diferentes áreas.

“O xadrez é considerado um excelente suporte pedagógico, trabalhando com a interdisciplinaridade, envolvendo a matemática, língua portuguesa, arte, história, geografia e ética”, conforme cita o professor de educação física Danilo Pastoriza.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Esportes e Lazer de Bertioga.
 

Educação de Jovens e Adultos
A EJA é destinada ao público acima de 15 anos, que não teve acesso ou continuidade de estudos na idade própria e constituirá instrumento para a educação e a aprendizagem ao longo da vida, preparando o educando para exercer sua cidadania e qualificando-o para o mercado de trabalho.

A modalidade oferecida pela prefeitura corresponde ao antigo ciclo de 1ª a 4ª séries, hoje 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I e é oferecida no período noturno, das 18h30 às 22h30, nos polos da EM Giusfredo Santini, EM Jardim Vista Linda e EMEIF Boraceia.


SERVIÇO
EM Giusfredo Santini - Rua Epiphânio Batista, 66, Jardim Vicente de Carvalho - Tel: 33177015;
EM Jardim Vista Linda – Rua Luiz Otávio, 200, Vista Linda- Tel: 33119977;
EMEIF Boraceia - Rua Prof. Geraldo Rodrigues Montemor, 295, Boraceia - Tel: 33121530.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo