Membros do Corpo de Baile de Bertioga

participam de renomado festival de dança

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 22/08/2023

Membros do Corpo de Baile de Bertioga participam de renomado festival de dança em São Paulo

O Corpo de Baile Municipal e professoras do projeto de ballet da prefeitura de Bertioga participam do XVI Troféu Dança São Paulo. O renomado festival acontece neste sábado (26), no Teatro Paulo Autran, em São Paulo.

Ao todo, cinco alunas junto com duas professoras sobem ao palco para representar a Cidade. De acordo com a Diretora de Cultura, Camila Quelhas, a companhia foi composta em maio de 2022 com o objetivo de levar o município para festivais de dança, competições e eventos em geral.

O Corpo é formado por 80 alunos das turmas avançadas de ballet clássico dos centros culturais do Município, das categorias juvenil e infantil. Os participantes se dedicam à pesquisa e criação de composições coreográficas, aulas extras e ensaios.

O projeto é dirigido pela professora e bailarina Ginna Giorgetti. Para ela, os ensaios e apresentações em mostras e competições são importantes oportunidades de socialização, disciplina e, principalmente, uma abertura profissional.

“Isso ocorre porque os festivais dão aos bailarinos notoriedade, o que é muito importante para o desenvolvimento artístico dos participantes. Além disso, mostra a importância do ballet para Bertioga”, acrescentou Ginna.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo