Bertioga marca presença em importante

evento sobre sustentabilidade do oceano

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 01/09/2023

Bertioga marca presença em importante evento sobre a sustentabilidade do oceano

 

A 4ª edição do ‘SP Ocean Week’, um festival anual e gratuito em celebração à cultura oceânica acontece até este domingo (3), no Memorial da América Latina, em São Paulo. O município de Bertioga esteve presente em um painel sobre o Rio Itapanhaú. A programação reúne painéis, exposições, espetáculos, mostra de cinema, workshops e encontros com ONGs.

 

A SP Ocean Week apresenta diagnósticos para os problemas que o oceano enfrenta, como aquecimento, poluição, sobrepesca, destruição de ecossistemas e da biodiversidade. Os especialistas convidados apontam caminhos para atingir as metas da Década do Oceano. A Assembleia Geral das Nações Unidas nomeou a década de 2021-2030 como a Década das Nações Unidas para a Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável. Serão dez anos de esforços conjuntos de todas as nações para resgatar a saúde do oceano.

 

Entre os profissionais que discursaram no evento, está Maria Cristina Damianovic, coordenadora da Ação Ambiental Marina Porto Bertioga (AMAR), localizada à beira do Rio Itapanhaú. Maria também é professora doutora em linguística e estudos da linguagem, escritora, jardineira, educadora da Carta da Terra, da Agenda 2030 com foco nas ODS relacionadas à igualdade de gênero, educação de qualidade e vida sobre a Terra.

 

A especialista participou durante a tarde desta sexta-feira (1) do painel Signatários do Compromisso para o Futuro do Oceano, com a palestra: O Itapanhaú também é aMAR.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo