Próxima aula do Probem abordará

controle emocional e combate ao bullying

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 05/09/2023

Próxima aula do Probem abordará controle emocional e combate ao bullying

Equipe pedagógica do projeto Probem se reuniu para planejamento da segunda aula

A equipe pedagógica das Secretarias de Educação e de Segurança e Mobilidade de Bertioga se reuniu na manhã desta terça-feira, 5, para planejar a segunda aula que ocorrerá nos dias 12, 13 e 14.

Na oportunidade, os Guarda Civis Municipais (GCMs) participaram de uma formação ministrada pela equipe técnica pedagógica da Secretaria de Educação. Durante a formação, discutiu-se como abordar emoções e combater o bullying com uma abordagem sensível e adequada à idade das crianças.

Primeiro, conversaram sobre como lidar com os sentimentos bons e ruins, focando em promover sentimentos positivos na equipe de GCMS nas relações com os alunos. Destacou-se, principalmente, a importância de compreender e enfrentar desafios emocionais e cibernéticos na sociedade atual.

Em seguida, como abordar o "Bullying e Cyberbullying", temas cada vez mais relevantes na sociedade atual. Os guardas exploraram as consequências prejudiciais dessas práticas e aprenderam estratégias para identificar, prevenir e intervir de maneira eficaz, garantindo a segurança e o bem-estar de todos, especialmente dos jovens.

"Combater o bullying e o cyberbullying, além de identificar a própria rede de apoio, é fundamental para criar um ambiente seguro e saudável, tanto nas escolas quanto online. Essas formas de intimidação têm impactos profundos em quem sofre com tais ações, afetando sua saúde mental, bem-estar e autoestima. Continuo confiante e ansiosa para acompanhar e interagir com nossas crianças nas próximas aulas", pontua, Thalita Walperes, secretária de Segurança e Mobilidade.

A equipe pedagógica ressaltou a relevância de abordar os aspectos emocionais e desafios cibernéticos da comunidade. Ao adquirirem essas habilidades e conhecimentos, os guardas municipais estão melhor preparados para desempenhar um papel ativo na construção de uma comunidade mais segura e acolhedora.

Probem:

O Probem é um projeto piloto realizado em parceria entre a Secretaria de Segurança e Mobilidade, a Secretaria de Educação e com a participação da Guarda Civil Municipal. O conteúdo foi desenvolvido pela equipe pedagógica em colaboração com a equipe de guardas civis especializadas, designadas especificamente para o projeto.

Todo o material foi estruturado de maneira progressiva, a fim de auxiliar os alunos na construção de sua identidade e autoconhecimento, com o objetivo de promover a formação integral dos estudantes como indivíduos e cidadãos conscientes. O projeto tem como foco educar as crianças sobre seus direitos e responsabilidades, preparando-as para lidar com diversas situações.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo