Núcleo de Apoio à Criança Especial

Prefeitura inicia obras de ampliação

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 11/09/2023

Prefeitura inicia obras de ampliação e reforma do Núcleo de Apoio à Criança Especial

 

Com o objetivo de ampliar e melhorar os diversos serviços oferecidos no Núcleo de Apoio à Criança Especial (NACE), nesta segunda-feira, 11, a Prefeitura de Bertioga iniciou as obras de reforma e ampliação do local.

Com a reforma, o NACE contará com sala sensorial, fisioterapia, salas de terapia ocupacional, fonoaudiologia, assistência social e espaço para recepção e reunião. Além disso, será instalada uma Praça de Inclusão Reversa, para a convivência entre crianças atendidas no local e o público de fora.

Rebeca Barufi, secretária de Saúde, contou que todo o planejamento de mudança está sendo realizado em parceria com os pacientes. “Para que a mudança não afete o tratamento e o cuidado com quem precisa dos atendimentos, tudo foi conversado e alinhado com a equipe da secretaria e os pacientes, tanto sobre a reforma, quanto sobre os locais de atendimento temporários.”, disse.

O investimento na ampliação e reforma do local será de mais de R$ 2.000.000, com recursos encaminhados por meio de emenda do Deputado Marco Bertaiolli.

Para o prefeito Caio Matheus, essa é mais uma demonstração de que a saúde é prioridade na cidade. “Bertioga vai ganhar uma nova unidade de assistência médica e terapêutica para crianças com deficiência. Um espaço projetado com todo carinho para atender os pequenos com ainda mais qualidade e conforto, garantindo a inclusão na prática. Além disso, mais que dobramos o número de profissionais que atuam na unidade. Seguimos trabalhando por uma Bertioga cada vez mais inclusiva e melhor para todos.”, comentou.

O NACE tem como objetivo atender crianças e adolescentes com idade entre 0 e 17 anos, um equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Município de Bertioga, atendendo pacientes com deficiência através do tratamento especializado.

ATENDIMENTO TEMPORÁRIO

Durante a reforma, os atendimentos do NACE, serão realizados em novos endereços. No Centro de Equoterapia Amor em Movimento, serão realizados os atendimentos de fisioterapia, psicopedagogia, psicologia e game terapia. Já os serviços de fonoaudiologia, terapia ocupacional, grupos de intervenção, neuropediatria e nutrição, serão realizados na Praça Vicente Molinari, 142, Centro.

O serviço de odontologia será realizado na Unidade Bertioguense de Especialidades Médicas (Unibem) e no Centro Especializado em Saúde da Mulher. Além disso, os serviços de van estarão sendo remanejados para que não altere nos atendimentos.

SERVIÇO
Centro de Equoterapia Amor em Movimento - Rua São Gonçalo, s/nº (Vila do Bem), Chácaras;
Unibem - Rua Dr. Brasílio Machado Neto, 357, no Rio da Praia;
Centro Especializado em Saúde da Mulher - Rua Eduardo Correia da Costa Júnior, 460, Vista Linda.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo