Importante área histórica brasileira

recebe investimento em obras

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 14/09/2023

Importante área histórica brasileira recebe investimento em obras nas áreas de turismo e cultura

 

A proximidade do Forte São João, principal cartão postal de Bertioga e primeira fortaleza do Brasil, ficará de cara nova. Iniciaram neste mês as obras de uma praça e de um novo espaço para exposições culturais, ao lado da Casa da Cultura, no Centro.

 

O antigo casarão, que ficava localizado em frente à Praia da Enseada, entre o Parque dos Tupiniquins e a Casa da Cultura, foi comprado e demolido pela Prefeitura. Com o investimento de R$ 2.256.730,06, será erguido um novo receptivo turístico com 151 m² de área construída, e uma praça, com 680 m².

 

Na praça serão instalados bancos e iluminação, além de plantação de árvores. De acordo com a Secretaria de Obras e Habitação, o objetivo do investimento é gerar uma integração espacial entre a Casa da Cultura, Forte São João e Parque dos Tupiniquis, que são importantes marcos arquitetônicos do município.

 

Também está prevista a troca da cobertura da Casa da Cultura, substituição das portas e janelas e uma nova pintura. O valor total do processo também contempla a construção de um estacionamento para ônibus, com vagas especiais para idosos e para pessoas com deficiência. A área com 1334 m² receberá piso e iluminação adequados, e fica no mesmo quarteirão da nova praça, entre a Avenida Vicente de Carvalho e a Rua Miguel Arcanjo.

 

Foto: Divulgação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo