Cachoeira véu da Noiva recebe vistoria

para implantação de rapel e cachoeirismo

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 02/10/2023

Cachoeira véu da Noiva recebe vistoria para implantação de rapel e cachoeirismo 

 

Os amantes de ecoturismo vão poder desfrutar de novas atrações em Bertioga. Em breve o município contará com novas opções para as práticas de rapel e cachoeirismo. No último sábado (30) uma equipe da Secretaria de Turismo e Cultura, em conjunto com os gestores dos parques e especialistas, realizaram uma vistoria para a implantação destas práticas na Cachoeira Véu da Noiva. 

O ponto turístico está localizado às margens da Rodovia Mogi-Bertioga, dentro do Parque Estadual Serra do Mar - Núcleo Bertioga. O chefe do Ecoturismo municipal, Aluízio Durço, esteve na vistoria, acompanhado de profissionais do setor e de condutores de turismo. 

“A implantação de novas opções de turismo de aventura em contato com a natureza é fundamental para fortalecer o ecoturismo da cidade e atrair novos públicos. Além do esporte, os praticantes deste tipo de turismo ainda podem apreciar o que Bertioga tem de melhor: as trilhas, a mata e a natureza preservada”, ressaltou Aluízio. 

Ainda segundo o chefe do Ecoturismo, a expectativa é de que as operações de rapel e cachoeirismo iniciem no próximo verão. No rapel os praticantes descem um paredão com a ajuda de uma corda, que desliza por um cabo. O cachoeirismo é uma descida em quedas d'água, seguindo ou não o curso d'água.  

Após aprovação dos locais adequados, será aberto um processo de concessão para operação no local, sendo requisitos cumprir o regramento dos parques e as normas da (Associação Brasileira de Normas Técnicas) ABNT e Société Générale de Surveillance (SGS) – empresa mundial de inspeção, verificação, testes e certificação. 

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo