DOA realiza demolição de construção

irregular às margens de rio em Bertioga

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 19/10/2023

DOA realiza demolição de construção irregular às margens de rio em Bertioga

Construção irregular não ocupada às margens de um rio, no bairro Caiubura em Bertioga e em área sob preservação ambiental, foi demolida pelo Departamento de Operações Ambientais (DOA). A ação ocorreu nesta terça-feira, por meio da operação "Força-Tarefa" e contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental e das secretarias de Segurança e Mobilidade e Serviços Urbanos.

 

O objetivo da ‘Força-Tarefa’ é coibir construções e ocupações irregulares em áreas de preservação ambiental, embargadas, públicas e congeladas por lei. Até o momento, as equipes do DOA já percorreram os bairros de Guaratuba, Bairro Chácaras, Caiubura e Sítio São João.

 

Além da operação ‘Força-Tarefa’ direcionada aos bairros sob monitoramento, os agentes do DOA realizam fiscalização todas as noites em toda a orla da praia, desde o Centro até Boracéia, para prevenir e cessar eventuais práticas de crimes ambientais no município. Na terça-feira, a fiscalização noturna aconteceu nos bairros Maitinga e Bairro Chácaras .


Força-Tarefa

A Força-Tarefa é coordenada pelo DOA e supervisionada pela Secretaria de Meio Ambiente, atendendo às determinações das legislações ambientais nacionais e ao Código Ambiental de Bertioga (Lei 294/88). Além disso, conta com a atuação das secretarias de Segurança e Mobilidade e de Serviços Urbanos, bem como a participação da Polícia Militar Ambiental.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo