Construção da nova orla da praia

e Vila do Bem seguem em ritmo acelerado

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 08/11/2023

Construção da nova orla da praia e Vila do Bem seguem em ritmo acelerado no Jardim Raphael

A frente de obras para a construção da nova orla da Praia da Enseada na altura do Jardim Raphael, Vila do Bem e pavimentação das vias adjacentes no mesmo bairro segue em ritmo acelerado em Bertioga, no litoral de SP. A maior parte dos trabalhos contra alagamentos já foi concluído e as equipes efetuam a instalação de guias e sarjetas, que antecedem o asfalto na Avenida Tomé de Souza (a da praia) e adjacências.

 

A área do antigo terminal de ônibus, que durante décadas foi cenário de abandono, integra essa transformação e já foi demolida. No local será implantada uma nova Vila do Bem – que será um grande complexo esportivo, cultural e de lazer de frente para o mar.

O local fica próximo às recém-construídas 1.500 moradias do programa Minha Casa Minha Vida e receberá quadra poliesportiva coberta, aparelhos de ginástica, playground, paisagismo e monitoramento, o que reflete em melhor qualidade de vida para moradores e turistas além de valorização imobiliária para residências e comércios.

O planejamento envolve o bairro como um todo e nos últimos anos foram executadas ligações de micro e macro drenagem, colocação de guias e sarjetas e a pavimentação da Rua Augusto Ribeiro Pacheco – a principal da localidade.

Investimento



Somente na nova orla e na Vila do Bem serão investidos R$ 10 milhões, sendo R$ 9,1 milhões por parte do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias do Estado de São Paulo – DADE e o restante pelo município. Os serviços são executados pela Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano Ltda. A conclusão é prevista para o segundo semestre de 2024.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo