Cerca de 900 artistas sobem ao palco

durante as apresentações de Natal

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 04/12/2023

Cerca de 900 artistas sobem ao palco durante as apresentações de Natal em Bertioga

As apresentações natalinas em Bertioga serão mágicas e emocionantes. Com muita música, ballet e teatro, os shows trazem novidades e várias inovações. Cerca de 900 artistas - entre alunos e professores dos cursos de cultura oferecidos pela prefeitura - sobem aos palcos da Tenda de Eventos e Vila do Bem Boracéia, entre os dias 8 e 16 de dezembro. A programação do Bertioga, Cidade Natal, encerra no dia 23 com a Parada de Natal.

 

 

 

Pela primeira vez o Coral Municipal se apresenta acompanhado pela Orquestra Municipal de Bertioga. O grupo de cordas friccionadas fará uma apresentação com potência sonora e muita emoção. Para aqueles que gostam de percussão rítmica, os alunos apresentam batidas do maracatu, entre outras variantes sonoras. Os admiradores de boa música podem esperar um show à parte, apresentado pelos estudantes do curso de violão intermediário. E os alunos de violão básico tocam músicas que representam a regionalidade do Brasil, com influência de renomados compositores.

 

 

 

Os bailarinos, com idades entre 4 e 75 anos, enchem o palco com centenas de alunos, dos cinco polos culturais espalhados pelo município. As apresentações fazem um passeio entre os contos de fadas, sereias, duendes e florestas, com coreografias repletas de personagens como Elsa, Branca de Neve e Pinóquio. As danças também mostram o mundo dos brinquedos, com vídeo games e Barbies, por exemplo, além de representações do mundo infantil como doces, escola, amizade, sonhos e fantasias.

 

 

 

Para inovar ainda mais, uma das apresentações será uma espécie de retrospectiva dos eventos realizados pela prefeitura através do calendário Bertioga 365. As coreografias serão uma releitura dos grandes eventos, como o Festival Indígena de Bertioga e o Verão é Show. Além disso, o Corpo de Baile Municipal, com 80 bailarinos, abrirá os espetáculos apresentado um trecho do ballet Bela Adormecida.

 

 

 

O Auto de Natal chamado de O nascimento do menino Jesus, é mais uma novidade que promete emocionar. O espetáculo é uma adaptação que conta desde a gravidez de Maria, anunciada pelo anjo Gabriel, até o nascimento do filho de Deus em uma manjedoura improvisada.

 

 

 

A Parada de Natal acontece no dia 23 de dezembro. Os personagens em carros alegóricos acompanhados do Papai Noel iniciam o desfile às 20h em frente ao Hotel 27, próximo a pista de skate. A Parada com sonorização natalina segue pela Avenida Tomé de Souza em direção ao Centro até o Píer Licurgo Mazzoni.

 

 

 

Confira a programação completa:

 

 

 

- 08/12 às 20h na Tenda de Eventos – Apresentação dos alunos de música e da Orquestra municipal de Bertioga;

 

- 09/12 às 15h na Tenda de Eventos – Apresentação de ballet dos alunos da Vila do Bem Indaiá;

 

- 09/12 às 20h na Tenda de Eventos – Apresentação de ballet dos alunos do Centro Cultural Chácaras;

 

- 13/12 às 20h na Vila do Bem Boraceia – Apresentação de ballet dos alunos da Vila do Bem Boraceia;

 

- 15/12 às 20h na Tenda de Eventos - Apresentação de ballet dos alunos da Casa da Cultura;

 

- 16/12 às 15h na Tenda de Eventos - Apresentação de ballet dos alunos da Casa da Cultura;

 

- 16/12 às 20h na Tenda de Eventos – Auto de Natal com os alunos do curso de teatro da Prefeitura;

 

- 23/12 às 20h – Parada de Natal.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo