Centro de Infectologia Bertioguense

Prefeitura de Bertioga inaugurou

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 06/12/2023

Prefeitura inaugura Centro de Infectologia Bertioguense 

 
A Prefeitura de Bertioga inaugurou o Centro de Infectologia Bertioguense (Cibe) nesta segunda-feira (4). Localizado na Rua Antônio Rodrigues de Almeida, 492, Centro, o complexo abriga o Programa Municipal de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais, Programa Municipal de Controle da Tuberculose e o Programa Municipal de Hanseníase.

 

O prefeito Caio Matheus reforçou o salto de qualidade no atendimento à população que a cidade vem recebendo. “Bertioga ganha hoje mais uma importante unidade de saúde. Um moderno e avançado centro de infectologia, para prevenção, acolhimento e tratamento de diversas doenças, que vai garantir ainda mais qualidade no atendimento à população”, disse.

 

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  Pelo Programa Municipal de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais, que contempla os eixos da prevenção e assistência, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), são gratuitamente oferecidos testes rápidos e distribuição de insumos; além do atendimento multidisciplinar pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE).

 

O Cibe também atua com os programas de Controle da Tuberculose e o da Hanseníase, oferecendo tratamento para pacientes portadores das doenças, realizando busca ativa dos sintomáticos respiratórios e contatos dos portadores, atuando também no eixo da prevenção com campanhas de orientação dos profissionais de saúde e da população em geral.

 

“Estamos agindo em diversas frentes e diferentes polos, trabalhando para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento aos moradores, inauguramos a Unidade Bertioguense de Especialidades Médicas no começo do ano e agora o Cibe. Além disso, estamos reformando e ampliando nossas Unidades Básicas de Saúde”, comentou Rebeca Barufi, secretária de Saúde de Bertioga.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo