Primeiro bebê bertioguense de 2024

Hayron nasceu às 10h21 do dia 1º

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 02/01/2024

Primeiro bebê bertioguense de 2024 é um menino

 

O primeiro bebê bertioguense de 2024 é um menino. Hayron nasceu às 10h21 do dia 1º de janeiro, pesando 3.432kg e medindo 48 centímetros. O parto aconteceu no Hospital Municipal de Bertioga. Outras duas crianças nasceram na unidade no primeiro dia do ano.

A continuidade do atendimento será realizada por meio do “Alô, mamãe bertioguense”, programa lançado em maio de 2023, que tem o objetivo de conectar enfermeiras especializadas com gestantes e puérperas do Município, com atendimento à distância para esse grupo de mulheres, prestando esclarecimento às principais dúvidas que costumam surgir durante esse período.

A participação acontece através do encaminhamento médico dos profissionais de saúde das unidades municipais. O programa identifica os casos que necessitam de monitoramento individualizado e define um plano de acompanhamento conforme sua complexidade, com contatos semanais, mensais ou mais frequentes.

Além de todo atendimento gratuito na rede municipal de saúde, a Prefeitura também organiza rodas de conversa, grupos de gestantes e orientação para as mamães, como amamentação e cuidados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e no Centro Especializado em Saúde da Mulher.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo