Ecoturismo em Bertioga atrai visitantes

e amantes da natureza durante as férias

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 10/01/2024

Ecoturismo em Bertioga atrai visitantes e amantes da natureza durante as férias de janeiro

 
Turistas de diversas regiões têm escolhido Bertioga como destino privilegiado neste mês de janeiro em busca de vivências únicas no ecoturismo da região. A cidade oferece uma variedade de atrações, desde praias até rios calmos, canoagem, cachoeiras e trilhas em meio à exuberante Mata Atlântica.
 
As praias de Bertioga são diversificadas, atendendo desde o público jovem até aqueles que buscam áreas familiares, esportes e privacidade em praias mais isoladas. O Parque Estadual da Restinga de Bertioga (PERB) complementa a experiência, oferecendo um cenário natural deslumbrante com cachoeiras, rios, rica biodiversidade e 12 trilhas monitoradas, permitindo também atividades emocionantes como rafting, trekking, observação de aves e expedições fotográficas.

 

De acordo com o Chefe de Ecoturismo, Aluízio Durço Bernardino, nos anos após a pandemia, Bertioga tornou-se um destino procurado não apenas por suas praias, mas também pelas opções de ecoturismo que proporcionam uma imersão na natureza, encontrando oportunidades para praticar diversos esportes e melhorar a saúde física e mental. Conforme dados da ABECO (Associação Bertioguense de Ecoturismo), a procura por atividades ecoturísticas cresceu expressivos 120% em relação a janeiro de 2021 e aproximadamente 40% em comparação ao ano anterior.

 

Com um forte enfoque na preservação ambiental, o ecoturismo em Bertioga visa proporcionar vivências em contato com a natureza e a cultura, sem prejudicar o meio ambiente ou os seres vivos locais. Guias e instrutores desempenham um papel crucial ao educar os turistas sobre a importância da conservação, promovendo a conscientização ambiental.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo