Bertioga tem balanço positivo

O sonho da casa própria virou realidade

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 11/01/2024

Bertioga tem balanço positivo na habitação com milhares de unidades entre entregas e regularizações

O sonho da casa própria virou realidade para milhares de famílias de Bertioga, no litoral de São Paulo, ao longo de 2023, tendo a prefeitura e os governos estadual e federal como parceiros e intermediários em programas de entregas de novas moradias e regularização em moradias já existentes.

Ao todo 917 novas unidades habitacionais foram entregues no ano passado, sendo 900 delas no Conjunto Habitacional “Caminho das Árvores” em parceria com o governo federal por meio do Programa Minha Casa Minha Vida; e outras 17 no Jardim Vicente de Carvalho em convênio com o governo do estado por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano - CDHU.

Além das novas moradias, 100 títulos de regularização fundiária foram entregues pela prefeitura por meio do programa Regulariza Bertioga em parceria com estadual Cidade Legal. As entregas foram nos núcleos Jardim Albatroz – Gleba A, Jardim Veleiros, Loteamento Itaguaré, Jardim Ana Paula I, Programa de Subsídio Habitacional e Interesse Social e Humano - PSH Rio da Praia e Floriano de Freitas – Vila Tupi II.

As regularizações são importantes também para, entre outras melhorias, permitir a construção de equipamentos públicos como escolas e Unidades Básicas de Saúde - UBSs e a execução de obras contra alagamentos, pavimentação e construção de calçadas na localidade.

Para 2024 a prefeitura pretende fechar novas parcerias para a construção de novas moradias, concluir os processos de regularização fundiária em andamento e iniciar novos processos de regularização.

Serviço

Informações referentes aos programas habitacionais e processos de regularização fundiária podem ser obtidas diretamente com a Secretaria de Obras e Habitação de Bertioga, por meio dos telefones: (13) 3319-8033 e 3319-8064 ou pelo WhatsApp (13) 99681-9938.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo