Matrículas para rede municipal

de educação estão abertas

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 12/01/2024

Matrículas para rede municipal de educação estão abertas

As matrículas para o ano letivo de 2024 dos alunos da rede municipal de educação de Bertioga estão abertas. As vagas são para educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas devem retornar no dia 15 de fevereiro.

Para fazer a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos: Comprovante atualizado de residência, cópia da Certidão de Nascimento, cópia do RG e CPF do aluno ou responsável legal, duas fotos 3x4 e Histórico Escolar comprovando a série.

As inscrições para crianças da educação infantil e ensino fundamental podem ser feitas nas unidades escolares, das 9 às 17 horas. Somente os pais ou responsáveis legais, mediante a apresentação do documento que comprove a guarda do aluno, podem realizar a matrícula.

A matrícula da EJA pode ser feita na E.M. Giusfredo Santini, E.M. Jardim Vista Linda e E.M.E.I.F. Boraceia. A modalidade é oferecida no período noturno, das 18h30 às 22h30, nos três polos. A modalidade corresponde ao antigo ciclo de 1ª a 4ª séries, hoje 1º ao 5º ano (termos) do Ensino Fundamental I.

A EJA é destinada ao público acima de 15 anos, que não tiveram acesso ou continuidade de estudos nos ensinos fundamental I, na idade própria e constituirá instrumento para a educação e a aprendizagem ao longo da vida, preparando o educando para exercer sua cidadania e qualificando-o para o mercado de trabalho.

Mais informações podem ser solicitadas para a Secretaria de Educação por meio do telefone (13) 3319-8200.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo