Primeira semana do curso de férias

promove uma jornada educativa

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 12/01/2024

Primeira semana do curso de férias promove uma jornada educativa às margens do Rio Jaguareguava

Com a temática 'De Olho na Mata Ciliar' cerca de 55 crianças puderam explorar de perto a valiosa cobertura vegetal nativa que se estende às margens do rio Jaguareguava, em Bertioga. O passeio contou com o apoio do Departamento de Operações Ambientais (DOA).

Segundo Mylene Vaz Pinto Lyra, diretora de Educação Ambiental, levar os pequenos para o contato direto com a mata ciliar foi enriquecedor. “Além de adquirirem conhecimento de maneira lúdica, o curso ofereceu uma experiência única, incluindo a atividade da dispersão de sementes, onde os participantes jogaram ao longo da trilha sementes de juçara e urucum como forma de ajudar no reflorestamento. A saída pedagógica foi finalizada com a contemplação do rio Jaguareguava e um longo mergulho nas suas águas cristalinas’’, pontua.

"Ao final do curso de férias, espera-se que as crianças compreendam a importância da mata ciliar e também levem consigo conhecimentos e atitudes sustentáveis, tornando-se agentes de preservação ambiental em suas comunidades. Afinal, ao protegermos a mata ciliar, estamos contribuindo diretamente para a conservação dos recursos hídricos e promovendo um ambiente mais saudável para as gerações presentes e futuras gerações", destaca Fernando Poyatos, secretário de Meio Ambiente.

As atividades, desenvolvidas com a turma composta por crianças de 8 a 12 anos, se encerram nesta sexta-feira, 12, com apresentação de um teatro elaborado pelas crianças e entrega de certificados. Já a partir do dia 16 até o dia 18 de janeiro, o curso será direcionado para a turma de 5 a 7 anos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo