Janeiro Branco

cuidados com a saúde mental

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 15/01/2024

Janeiro Branco: Prefeitura de Bertioga incentiva cuidados com a saúde mental

Em alusão ao Janeiro Branco, mês de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, entre 15 e 26 de janeiro, a Prefeitura de Bertioga realizará rodas de conversas para chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

Entre segunda (15) e sexta-feira (19), às 10h, as rodas de conversas serão realizadas para os jovens aprendizes do Instituto Campb. Já no dia 26 de janeiro, às 14h, a ação será realizada na unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF) Boraceia, com foco em instruir os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs).

O Janeiro Branco é uma campanha criada em 2014 por psicólogos brasileiros. A campanha é realizada no primeiro mês do ano, onde em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais. E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo