Carnaval Sustentável

projeto cultural e escola de samba

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 09/02/2024

Carnaval Sustentável: projeto cultural e escola de samba de Bertioga inovam com desfile infantil no domingo de Carnaval

O Quintal Cultural, projeto realizado em Bertioga e presente na cidade há 15 anos, está mais uma vez contribuindo para o cenário cultural local. Em parceria com a Escola de Samba Bisnetos de Cacique, pioneira na cidade, o projeto social está promovendo uma oficina de fantasias ecológicas destinada à ala infantil, que desfilará no próximo domingo de Carnaval, dia 11, a partir das 20h, em frente a pista de skate, no Centro.

O projeto tem o apoio da renomada professora Dayse Camargo, conhecida pelos 18 anos de dedicação à Escola Estadual Armando Bellegard. Segundo ela, o espaço do Quintal Cultural, localizado à Rua Rafael Costabile, 736, Centro, é um local de compartilhamento, com programação diversificada ao longo da semana, incluindo biblioteca, clube de xadrez, clube de literatura, além do Cineclub Buriquioca nas quintas-feiras, e o Clube Unidas, voltado para mulheres empreendedoras às sextas-feiras.

Para concretizar essa iniciativa, Dayse e outras mulheres uniram esforços, proporcionando oficinas para a ala infantil da Escola de Samba Bisnetos de Cacique. O foco das oficinas inclui a criação de estandartes, máscaras ecológicas, chocalhos reciclados, chapéus de Buriti, e ensaios intensivos com samba no pé, todos voltados para a temática da sustentabilidade e a utilização de objetos recicláveis.

As atividades da oficina ocorrem na sede da Escola Bisnetos do Cacique, na entrada do bairro Vicente de Carvalho. A diretora de Cultura, Camila Quelhas, destaca o papel das escolas de samba do município para no fortalecimento da identidade cultural de Bertioga, do turismo local e do samba da cidade.

Serviço

O desfile das escolas de samba da Cidade está agendado para o domingo (11), a partir das 20h, na Avenida Tomé de Souza, no Centro, percorrendo o trajeto entre a pista de skate até a Tenda de Eventos.

A programação de Carnaval é promovida pela Prefeitura, com organização da Liga Carnavalesca de Bertioga. Além dos desfiles das Escolas de Samba e dos blocos, também haverá baile de carnaval para todas as idades. A programação completa está disponível nas redes sociais da Prefeitura.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo