Dia Internacional da Doação de Livros

veja como doar em Bertioga

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 15/02/2024

Dia Internacional da Doação de Livros: veja como doar em Bertioga

O dia 14 de fevereiro é conhecido como Dia Internacional da Doação de Livros, ato que, em Bertioga, pode ser feito de segunda a sexta, das 9h às 16h30, na Secretaria de Educação. Contribuindo, assim, com a biblioteca móvel dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Após a triagem das doações, os livros são catalogados e enviados para um dos polos que oferecem a modalidade, para integrarem o projeto “EJA: Biblioteca em Movimento”, inaugurado em maio de 2023. Não são aceitas enciclopédias, apostilas e livros didáticos.

Os alunos, bem como todos os envolvidos das unidades escolares, como familiares e a comunidade em geral, têm acesso à coletânea das bibliotecas, podendo pegá-los emprestado e trocando experiências leitoras. Para retirada de livros, basta estar munido de documento com foto e comprovante de residência.

Educação de Jovens e Adultos
A EJA é oferecida nas escolas E.M. Giusfredo Santini, E.M. Jardim Vista Linda e E.M.E.I.F. Boraceia. A modalidade é destinada ao público acima de 15 anos, que não tiveram acesso ou continuidade de estudos nos ensinos fundamental I, na idade própria e constituirá instrumento para a educação e a aprendizagem ao longo da vida, preparando o educando para exercer sua cidadania e qualificando-o para o mercado de trabalho.

A matrícula da EJA pode ser feita em um dos polos que oferecem a modalidade. As aulas acontecem no período noturno, das 18h30 às 22h30, nos três polos. A modalidade corresponde ao antigo ciclo de 1ª a 4ª séries, hoje 1º ao 5º ano (termos) do Ensino Fundamental I.

Serviço
Mais informações podem ser solicitadas para a Secretaria de Educação por meio dos telefones (13) 3319-8222 e (13) 3319-8213.
Seduc - Rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Centro;
EM Giusfredo Santini - Rua Epiphânio Batista, 66, Jardim Vicente de Carvalho - Tel: 33177015;
EM Jardim Vista Linda – Rua Luiz Otávio, 200, Vista Linda- Tel: 33119977;
EMEIF Boraceia - Rua Prof. Geraldo Rodrigues Montemor, 295, Boraceia - Tel: 33121530.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo