Carnaval 2024 em Bertioga

mais de 100 mil pessoas

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 17/02/2024

Carnaval 2024 em Bertioga atrai mais de 100 mil pessoas com segurança reforçada pela cidade

O Carnaval de Bertioga deste ano se destacou, reunindo a expressiva participação de mais de 100 mil pessoas entre moradores e turistas, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Turismo e Cultura. A programação de quatro dias, distribuída por diversas regiões da cidade, incluindo a Tenda de Eventos no Centro, Vista Linda e Boracéia, foi promovido pela Prefeitura, com organização da Liga Independente de Blocos e Escolas de Samba Bertioguense (LIBESB).
 
O presidente Liga, Ricardo Freitas, destacou que este foi um marco para o Carnaval da cidade, sendo o primeiro ano em que um dia inteiro foi dedicado exclusivamente aos desfiles das escolas de samba. Freitas expressou confiança de que essa iniciativa representou uma mudança nas celebrações carnavalescas locais, prevendo uma maior participação da comunidade nos próximos anos.
 
Ao longo dos quatro dias de intensa folia, mais de 10 mil foliões diários agruparam-se no centro da cidade, atraídos pela programação entre shows, desfiles de escolas de samba, bailes e bloquinhos. A comunidade local elogiou a gestão do evento, ressaltando a ausência de conflitos e violência.
 
Segundo a Secretaria de Segurança e Mobilidade, o encerramento do Carnaval aconteceu sem intercorrências, com a presença vigilante da Guarda Civil Municipal (GCM) e com o reforço nas operações das equipes de Trânsito e Mobilidade, garantindo a segurança viária durante toda a programação.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo