Bertioga adquire novo equipamento

de eletroencefalograma e amplia serviços

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 27/02/2024

Bertioga adquire novo equipamento de eletroencefalograma e amplia serviços da Unibem

A Prefeitura de Bertioga adquiriu um novo equipamento para a realização de eletroencefalograma (EEG), uma das especialidades oferecidas na Unidade Bertioguense de Especialidades Médicas (Unibem). Com a nova máquina, os serviços foram ampliados e os exames passaram a ser realizados também aos sábados, por meio do prévio agendamento médico.

De acordo com especialistas, o EEG é um exame que analisa a atividade elétrica cerebral espontânea, captada por meio da utilização de eletrodos colocados no couro cabeludo. Por meio dele, é possível obter registros da atividade cerebral e assim realizar o diagnóstico de eventuais anormalidades cerebrais.

Ainda segundo as autoridades, o eletroencefalograma é indicado quando se há suspeita de alterações da atividade cerebral e dos ritmos cerebrais fisiológico, para monitoramento cirúrgico e em avaliação de outras doenças neurológicas. Além disso, é utilizado para pacientes com alteração da consciência, epilepsia ou distúrbio do sono. Como a atividade elétrica espontânea está presente desde o nascimento, esse é um exame que pode ser feito em todas as idades, de recém-nascidos a pacientes idosos.

Os atendimentos na Unibem são realizados após o encaminhamento de médicos clínicos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para a Central de Regulação do município.

Unibem

A unidade funciona na Rua Dr. Brasílio Machado Neto, 357, no Rio da Praia. O local tem cerca de 748 m2 e conta com mais de 30 consultórios. Dentre eles, um para pequenas cirurgias, três de odontologia, dois de oftalmologia e uma ampla sala de fisioterapia. Desde a sua inauguração, Bertioga saltou de 12 para 26 especialidades médicas disponíveis no município.

Além dos médicos especialistas, a Unibem tem uma equipe multiprofissional formada por fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, odontologistas, enfermeiros, entre outros profissionais.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo