Moradores de Bertioga estão elegíveis

solicitar Saque Calamidade da Caixa

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 08/03/2023

Moradores de Bertioga estão elegíveis a solicitar Saque Calamidade da Caixa a partir desta terça-feira (7)

Segundo a Caixa Econômica Federal, a partir desta terça-feira (7) os trabalhadores de Bertioga atingidos pelas chuvas estão elegíveis a solicitar o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. O saque pode ser solicitado até 21 de maio, através do aplicativo FGTS.

 

Conforme informado pela Caixa, o valor máximo para retirada é de R$ 6.220 e é necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O benefício está disponível para moradores do Chácaras, Boraceia e Aldeia do Rio Silveira.

 

Ao entrar no aplicativo, a solicitação pode ser realizada pela opção ‘Meus Saques’, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é necessário indicar uma conta de instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

 

O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

 

Documentos necessários:

Para solicitar a retirada, é necessário encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de?calamidade.

 

Para mais informações,como relação completa de ruas em que os moradores podem solicitar o FGTS Calamidade, acesse o site da Caixa ou entrar em contato com  o Fale Conosco pelo telefone 0800 726 0207.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo