Saiba o que é a estomatologia

uma das 26 especialidades da Unibem

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 16/11/2023

Saiba o que é a estomatologia, uma das 26 especialidades da Unibem

Inédita na cidade e, em Bertioga, ofertada somente na Unidade Bertioguense de Especialidades Médicas (Unibem), a estomatologia é a especialidade responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças que se manifestam na cavidade da boca e no complexo maxilomandibular.

 

José Narciso, estomatologista da Unibem, comentou a importância do diagnóstico precoce e do autoexame. “Saber como é sua boca normalmente é necessário. Então, observando qualquer tipo de alteração é recomendável que a pessoa procure um especialista o mais rápido possível, pois o diagnóstico precoce para qualquer doença é fundamental.”, reforçou.

 

Essa especialidade também é a responsável pelo diagnóstico, e encaminhamento ao médico, de doenças sistêmicas que possam apresentar manifestação na boca ou que possam exercer alguma influência ou interação negativa com o tratamento odontológico.

 

“É um serviço essencial e é muito importante que um município como Bertioga ofereça para a população. Este é mais um exemplo de que a Unibem veio para somar muito no atendimento à nossa população.”, ressaltou Rebeca Barufi, secretária de Saúde de Bertioga.

 

Os atendimentos de estomatologia na Unibem são realizados, se necessário, após o encaminhamento de dentistas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do munícipio.

 

Unibem
A unidade foi inaugurada em janeiro deste ano. O complexo de saúde funciona na Rua Dr. Brasílio Machado Neto, 357, no Rio da Praia. O local tem cerca de 748 m2, conta com mais de 30 consultórios. Dentre eles, um para pequenas cirurgias, três de odontologia, dois de oftalmologia e uma ampla sala de fisioterapia. Com a nova unidade, Bertioga saltou de 12 para 26 especialidades médicas disponíveis no município.

 

Além dos médicos especialistas, a Unibem tem uma equipe multiprofissional formada por fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, odontologistas, enfermeiros, entre outros profissionais.

 

Serviço
Rua Dr. Brasílio Machado Neto, 357, no Rio da Praia.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo