Selo Município Verde Azul

Pela 14ª vez consecutiva Bertioga recebe

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 21/12/2023

Pela 14ª vez consecutiva Bertioga recebe o selo Município Verde Azul e se destaca entre as cidades da Baixada Santista

 

Bertioga recebeu, pelo 14º ano consecutivo, o selo Município VerdeAzul do Governo do Estado. O Município somou mais de 80 pontos, alcançando a 8ª posição no ranking do grupo 3, que abrange municípios de 50 mil a 99.999 mil habitantes, e conquistou o 3º lugar na Baixada Santista. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 19, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

A certificação reconhece os municípios do Estado que desenvolvem e executam ações relacionadas a políticas públicas e sustentabilidade.

Entre as diretivas norteadoras da agenda ambiental do programa, estão: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Fernando Poyatos, representou a cidade na certificação e destacou a importância do selo para Bertioga. “Entre as ações realizadas que contribuíram para a Certificação, estão as fiscalizações pelo Departamento de Operações Ambientais (DOA), o programa de Educação Ambiental destinado aos alunos da rede municipal e a evolução na coleta e tratamento de esgoto, em especial o projeto voltado ao tratamento de resíduos orgânicos em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) no sistema de biodigestão."

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo