Barco Escola ‘Arca do Saber’

realiza 3 mil atendimentos

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 27/12/2023

Barco Escola ‘Arca do Saber’ realiza 3 mil atendimentos e celebra uma década de educação ambiental

 

Ao longo do ano de 2023, aproximadamente 3 mil pessoas foram atendidas pelo Barco Escola "Arca do Saber", um projeto pioneiro realizado há 10 anos pela Prefeitura de Bertioga, através do Centro de Educação Ambiental, com o objetivo de transformar o ambiente de aprendizado, substituindo as paredes tradicionais por um espaço natural e promovendo o entendimento dos ecossistemas locais.

Mylene Vaz Pinto Lyra, Diretora de Educação Ambiental, expressa: "Espera-se que o contato com a natureza possa desenvolver o sentimento de descoberta e pertencimento ao patrimônio natural, cultural e histórico do município."

 

Projeto Barco Escola ‘Arca do Saber’

O Barco Escola ‘Arca do Saber’ é uma ação da Prefeitura de Bertioga, que conta com uma chalana com capacidade de transportar 37 pessoas. O roteiro dura duas horas de navegação pelo canal de Bertioga e pela Foz do Rio Itapanhaú. 

Essa ação é direcionada aos alunos dos 5° anos das escolas municipais, sendo que também atende outras turmas das escolas públicas, escolas municipais, universidades e outras instituições pelo e-mail: barcoescolabertioga@gmail.com

O projeto existe desde 2013 e é fruto de uma parceria com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO).

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo