Cursos de Férias em Bertioga

atende mais de 251 alunos em 2023

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 27/12/2023

Cursos de Férias em Bertioga atende mais de 251 alunos  em 2023

 

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e do Centro de Educação Ambiental, promove o 'Curso de Férias' há aproximadamente 26 anos, abrangendo os períodos de férias escolares de janeiro e julho. Em 2023, o total de participantes nas atividades alcançou mais de 251 alunos.

No início de 2023, o curso de janeiro teve como temas "Oceane-se no Costão Rochoso", realizado de 9 a 25 de janeiro, com a participação de 115 crianças de 5 a 12 anos. Houve saídas de campo no costão rochoso da praia do Indaiá. Outro tema foi "Oceane-se no Manguezal", ocorrido em 20 de janeiro de 2023, com 36 participantes acima de 13 anos, que realizaram uma saída no Barco Escola "Arca do Saber".

Nas férias de julho, o curso abordou o tema "Oceane-se com os animais marinhos", com a participação de 100 crianças de 5 a 12 anos e uma visita ao Aquário de São Paulo.

A iniciativa visa  promover a convivência, sensibilização e aprofundamento de conhecimentos ambientais com temas do cotidiano de Bertioga.

Educação ambiental para alunos da EJA

No âmbito da educação ambiental para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), promoveu-se uma palestra sobre "Queimada Urbana", envolvendo 60 participantes, com o intuito de testar conhecimentos e abordar os temas de maneira dinâmica.

Ainda, aproximadamente 35 alunos participaram do evento Cine Viveiro, realizado no Dia Mundial da Água, onde foram conscientizados acerca de eventos climáticos extremos relacionados ao Efeito Estufa. A sessão incluiu a exibição de dois vídeos sobre o Aquecimento Global e seu impacto, seguidos de um Quiz, proporcionando um espaço de debate, esclarecimento de dúvidas e promoção da conscientização sobre o uso consciente da água potável.
 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo