Mais de 63 mil medicamentos distribuidos

pelo ‘Remédio em Casa’ em 2023

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 28/12/2023

Prefeitura de Bertioga distribui mais de 63 mil medicamentos pelo ‘Remédio em Casa’ em 2023

Lançado em maio deste ano, o programa Remédio em Casa, oferecido pela pela Prefeitura de Bertioga, atendeu 66 pacientes e distribuiu mais de 63 mil medicamentos até a última semana de 2023. O programa consiste na entrega domiciliar de medicamentos para doenças crônicas, em quantidades suficientes para o período de 90 dias.

Hoje, o programa tem como público alvo pessoas idosas acima de 60 anos e que atendam aos critérios de inclusão, que são: moradores de Bertioga, pacientes com doenças crônicas, pacientes com sua doença controlada e estável, pessoas em acompanhamento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e pacientes com deficiência e/ou mobilidade reduzida, de acordo com os CIDs.

O “Remédio em Casa” tem o objetivo de estabelecer vínculo da assistência farmacêutica (e seus profissionais) com os pacientes e toda equipe da unidade básica de saúde, além de contribuir positivamente no acompanhamento às pessoas com doenças crônicas.

O programa veio para somar com o 'Melhor em Casa', outro importante programa de saúde, que realiza atendimento médico domiciliar, com o objetivo de facilitar o acesso aos medicamentos e garantir mais comodidade aos pacientes e seus cuidadores.

CONFIRA OS MEDICAMENTOS DISPONÍVEIS NO PROGRAMA:

Ácido Acetilsalicílico 100 mg;

Anlodipino 5 mg;

Atenolol 50 mg;

Captopril 25 mg;

Enalapril 10 mg;

Furosemida 40 mg;

Glibenclamida 5 mg;

Gliclazida 30 mg;

Hidroclorotiazida 25 mg;

Levotiroxina 25 mcg, 50 mcg e 100 mcg;

Losartana 50 mg;

Metformina 850 mg;

Nifedipino 20 mg;

Propranolol 40 mg;

Sinvastatina 20 mg e 40 mg.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo