Esporte de Bertioga

encerra 2023 com recordes

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 29/12/2023

Esporte de Bertioga encerra 2023 com recordes

Bertioga se destacou em conquistas esportivas ao longo do ano. O município proporcionou aulas em 26 modalidades, incluindo beach tênis, surf, vôlei adaptado, futebol society, treinamento funcional, futsal, vôlei, basquete, entre outros, beneficiando mais de 5 mil alunos.

As aulas ocorreram em 13 polos esportivos, como o Ginásio Alberto Alves, as Vilas do Bem Chácaras, Vicente, Carvalho, Indaiá e Boraceia, e o Complexo Esportivo Pé N’areia.

Calendário esportivo

Com mais de 150 eventos, o calendário esportivo atendeu a todos os gostos e idades, abrangendo futebol, corrida, travessia aquática, skate, tênis de mesa, judô, kung fu, triathlon, futevôlei, entre outros.

As Copas Agitas Bertioga foram um sucesso. A edição de verão teve um mês de programação com diversas atividades culturais e esportivas gratuitas, como o Jogo das Estrelas, entre Youtubers e Tik Tokers, Estrelas do Vôlei e arenas multiúso nos bairros Riviera, Boraceia e Centro.

A edição de Inverno contou com cerca de mil atletas de diferentes modalidades esportivas, aquecendo o inverno. Além disso, houve um grande feito solidário: foram arrecadados meia tonelada de ração.

O Circuito Bertioguense de Surf, em suas três etapas, teve muita disputa nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-16 feminino, Sub-18, Open, Master, Longboard e Kahuna. A 4ª edição do Torneio Cidade de Bertioga de Futebol contou com belos jogos de 36 times.

A 15ª edição da Copa Bertioga de Futsal destacou-se com 113 times divididos em nove categorias no Ginásio Municipal Alberto Alves. Os Jogos Estudantis trouxeram o clima olímpico ao município, reunindo 5 mil atletas de 25 escolas em 13 modalidades.

Desempenho dos atletas

Os atletas de Bertioga brilharam em várias competições regionais e estaduais. Nos Jogos da Melhor Idade, em São Bernardo do Campo, conquistaram a nona colocação com 46 medalhas. Nos Jogos Regionais, tiveram a melhor campanha da história, com 48 pontos e a oitava colocação. Em ambas as competições, Bertioga teve a maior delegação.

O ano foi marcado por grandes resultados e 2024 promete ser igual. A programação continua com a Copa Agita Bertioga de Verão, que ocorrerá entre os dias 2 e 28 de janeiro na Praia da Enseada, no Complexo Esportivo Pé N’areia.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo