Investimento no turismo em Bertioga

impacta a economia em todo o Estado

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 04/01/2024

Investimento no turismo em Bertioga impacta a economia em todo o Estado

O investimento no Turismo em Bertioga, com obras, divulgações e eventos, mais uma vez teve um retorno positivo para a economia e a geração de vagas de empregos para a cidade. Os resultados também impactam o setor em todo o Estado de São Paulo.
 
“Bertioga vem alcançando destaque como um dos destinos turísticos preferidos dos paulistas e brasileiros. Motivo de orgulho e resultado de investimentos maciços no turismo, impulsionando o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na cidade”, declarou o prefeito de Bertioga, Caio Matheus.
 
De acordo com o divulgado em dezembro de 2023 pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens (CIET/SETUR-SP), o PIB do turismo no Estado de São Paulo deve ficar em cerca de R$ 289,5 bilhões em 2023, recuperando os números anteriores à pandemia.
 
O CIET explica que o bom desempenho é resultado dos investimentos em obras de infraestrutura e de acesso, criação de novos atrativos turísticos e do estímulo à gastronomia regional, e no caso de Bertioga, ao fomento de atividades ligadas à natureza.
 
Em Bertioga, os principais investimentos no turismo em 2023 foram os inícios das obras de acessibilidade no Parque dos Tupiniquins e Forte Sã João, Arena Bertioga, Praça ao lado da Casa da Cultura, Boutique do Peixe e o Complexo de Conveniências. Além destas obras que estão em andamento, também foi investido em obras contra alagamento e pavimentação, e na segurança pública, para atrair mais turistas e melhorar o dia a dia da população.

 

Segundo o secretário de Turismo e Cultura de Bertioga, Ney Carlos da Rocha, o município também fomentou segmentos estratégicos, como o ecoturismo e o turismo náutico. “Essas opções de turismo são muito procuradas e muito promissoras para a cidade, atraindo visitantes e investidores. Para 2024, nosso objetivo é expandir ainda mais estes e outros setores do turismo, divulgando a cidade em ainda mais feiras nacionais e internacionais”, afirmou.

 

Trabalho e renda
O crescimento do turismo também afeta positivamente a geração de empregos.  Conforme divulgado pelo CIET, em todo o Estado, o setor fechou 2023 com cerca de 58,8 mil novos empregos diretos.


De acordo com a secretaria municipal de Serviço Social, Trabalho e Renda, anualmente, Bertioga tem tido um crescente aumento na quantidade de vagas de empregos durante a temporada de verão. A Pasta acrescenta que em 2023, a média foi de 600 empregos diretos, disponibilizados no Sistema Nacional de Emprego do Posto de Atendimento ao Trabalhador (SINE/PAT) de Bertioga.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo