Saúde de Bertioga recebe reforço

novos agentes de saúde

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 25/01/2024

Saúde de Bertioga recebe reforço recorde com novos agentes de saúde e de combate às endemias

Saltando de 56 para 128 agentes, entre Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs), nesta quarta-feira (24), Bertioga recebeu novos 32 ACSs e 14 ACEs. Os profissionais foram contratados por meio do processo seletivo nº 01/2023.

Com isso, hoje, Bertioga conta com 28 ACEs e 74 ACS, sendo que, gradativamente, serão integrados mais 14 ACEs e 12 ACSs, com o fim das reformas e ampliações das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município.

O prefeito Caio Matheus celebrou as contratações e comentou sobre os investimentos feitos para os profissionais. “Em nossa gestão, além de dobrar o número de agentes de saúde e de endemias, investimos também na valorização desses profissionais com o aumento de salário e concessão de benefícios que antes não existiam, como vale-refeição, vale-alimentação e adicional de insalubridade. Os novos agentes, somados aos novos médicos contratados, vão reforçar o atendimento à população nas UBSs e unidades de Saúde da Família. Um avanço importante para a saúde de Bertioga”, disse.

Os ACSs realizam atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, favorecendo a qualidade de vida das famílias. Já os ACEs atuam na busca de focos endêmicos em residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais, sempre que possível trabalhando em conjunto com a equipe de saúde à família.

A Secretária de Saúde, Rebeca Barufi, reforçou o investimento que vem sendo realizado para melhorar o atendimento aos moradores. “Estamos investindo em todas as áreas da saúde, para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento ao bertioguense. Além dos novos agentes e das reformas, recentemente 18 médicos generalistas integraram nosso quadro por meio do Programa Mais Médicos.”, complementou.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo