Turismo Beneficia economia da cidade

70% dos bertioguenses concordam

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 27/02/2024

Mais de 70% dos bertioguenses concordam que o turismo beneficia economia da cidade; revela pesquisa

O resultado da Pesquisa Online de Percepção do Turismo foi divulgado pelo Governo Estadual neste final de semana. Ao todo, 325 cidades participaram, e entre os moradores de Bertioga, o total foi de 366 respostas. A análise identifica como a população percebe o turismo, e oferece dados importantes para garantir o crescimento sustentável do setor.

 

Entre as perguntas para detectar os pontos altos e as áreas que precisam de melhorias, as que receberam as maiores porcentagens foram: 72,13% dos respondentes de Bertioga concordam totalmente que o turismo beneficia a economia da cidade; 65,03% concordam totalmente que o turismo cria empregos; e 61,37% concordam totalmente que o turismo é bom para a cidade.

 

O diretor de Turismo, Filipe Toni Sofiati, ressalta a importância da pesquisa para alinhar os valores e desejos da população ao setor como um todo. “O resultado da pesquisa é valioso para a percepção do turismo no município, além de ser fundamental para o futuro de ações sustentáveis, e dos programas e iniciativas realizados pela Prefeitura e pela Secretaria de Estado”, explicou.

 

O estudo foi realizado pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, por meio do CIET/SETUR-SP (Centro de Inteligência da Economia do Turismo).

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo