Bertioga se destaca como destino

atividades de pesca amadora e esportiva

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 16/03/2024

Bertioga se destaca como destino para quem busca atividades de pesca amadora e esportiva

A cidade litorânea de Bertioga tem se tornado um destino cada vez mais popular entre pescadores profissionais e amadores. Com fácil acesso tanto para os moradores da capital paulista, através das Rodovias Imigrantes e Mogi-Bertioga, quanto para os visitantes do Litoral Norte, via Rio-Santos, a região destaca-se pela abundância e variedade de espécies de peixes, especialmente no Canal de Bertioga, local privilegiado para a prática da atividade.

De acordo com Douglas Oliveira, pescador local há 4 anos, a transição do verão para o outono traz consigo uma maior diversidade e mistura de peixes, incluindo corvinas e prejerebas. Ele enfatiza que “a pesca é uma atividade acessível a todos, porém é imprescindível possuir a licença adequada, tanto para pescadores amadores quanto profissionais”.

Oliveira também destaca a importância de respeitar as cotas estabelecidas, como os 10kg permitidos para pescadores amadores. Além disso, menciona a modalidade de pesca esportiva, enfatizando que nesse conceito de pesque e solte, não é necessária licença.

Alguns lugares são preferidos para a prática da atividade, além do Canal de Bertioga. “O cascalho todo de Bertioga tem por volta de 12 à 14 metros, tem bastante diversidade de peixe, como as garoupas e os bagres brancos”, disse o pescador, que também comenta sobre o costume da pesca de 12 a 24 horas no local. “E também tem a ilha próxima, que é o Montão de Trigo, lá é um berço de diversos tipos de peixes”, acrescenta Oliveira.

A pescaria oceânica também é bastante praticada por pescadores da região. “Saímos de Bertioga e navegamos 95 milhas da costa. Assim você encontra peixes raros, como o atum, olhete, pitangola, as cavalas e olho de cão”, enfatizando a diversidade de peixe por causa da maior profundidade.

Com relação à experiência de pesca em si, Oliveira sugere a contratação de um guia experiente, o uso de embarcações adequadas e o material correto para a espécie de peixe que deseja, como elementos fundamentais para uma pescaria bem-sucedida.

Boutique do Peixe: Novo empreendimento promete revolucionar mercado municipal de pescados em Bertioga
Em breve, os visitantes de Bertioga serão recebidos por um novo empreendimento que promete revolucionar o mercado municipal de pescados na região: a Boutique do Peixe. Localizada estrategicamente ao lado da Arena Bertioga, em fase de construção, nas proximidades do receptivo turístico e do Portal da cidade, a Boutique do Peixe será uma referência imperdível para quem chega à cidade pela Rodovia Rio-Santos (SP-55).

Segundo Oliveira, a presença da Boutique do Peixe na entrada da cidade trará uma visibilidade significativa, consolidando-se como um ponto de referência essencial para os amantes da pesca e os apreciadores de frutos do mar, oferecendo produtos frescos e de qualidade.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo